sexta-feira, 29 de março de 2013

auto-apresentação poética

Vasculhando um livro sobre Vinícius de Moraes, li a poesia intitulada "Auto-retrato". Como a atividade- desafio é justamente sobre isso, inspire-se.

Auto-retrato

Nome: Vinicius. Por quê?
O Quo Vadis, saído em 13
ano em que também nasci.
Sobrenome: de Moraes
De Pernambuco, Alagoas
e Bahia (que guardo em mim).
Sou carioca da Gávea
bairro amado, de onde nunca
deveria ter saído.
Fui, sou e serei casado
e apesar do que se diz
não me acho tão mau marido.
Filhos: três e um a caminho
Altura: um metro e setenta
Meão, pois. O colarinho
trinta e nove e o pé quarenta.
Peso: uns bons setenta e três
(precisam ser reduzidos...)
Dizem-me poeta; diplomata
eu o sou, e por concurso
jornalista por prazer
nisso tenho um grande orgulho
breve serei cineasta
(ativo). Sou materialista.
deito mais tarde que devo
e acordo antes do que gosto.
[...]
Infância: pobre mas linda
tão linda que mesmo longe
continua em mim ainda.
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário